Rogério Lins é reeleito Presidente do Cioeste

Prefeito Josué Ramos de Vargem Grande Paulista também foi reconduzido ao cargo de vice-presidente do Consórcio

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, foi reeleito à Presidência do Cioeste, em reunião realizada nesta quinta-feira, 16/12, na sede do Consórcio, em Alphaville. Josué Ramos, prefeito de Vargem Grande Paulista foi reconduzido ao cargo de vice-presidente do Consórcio. “É motivo de muita alegria e ao mesmo tempo de muita responsabilidade. Temos, no Consórcio, prefeitos eleitos e reeleitos, com muitos mandatos, como o Furlan, que é um grande líder da nossa região, e agradeço a todos por me darem esta oportunidade, para que possamos estabelecer políticas públicas regionais que alcancem as expectativas da nossa população. Temos muitas discussões em pauta, como a questão da segurança da mulher, saúde pública, educação, além de destacar uma tratativa mais especifica para a questão dos resíduos sólidos, ou seja é um novo mandato, mas é também muito mais trabalho para fazer com que a nossa região continue sendo protagonista no Estado de São Paulo e do Brasil. Agradeço a todos os prefeitos por esse novo voto de confiança, e agora é trabalhar bastante para fazer nossa região ser cada vez melhor”, destacou o Presidente.

Estavam presentes na Assembleia, os prefeitos Rodrigo Andrade (Araçariguama), Rubens Furlan (Barueri), Marcos Neves (Carapicuíba), Rogério Franco (Cotia), Igor Soares (Itapevi), Dr. Sato (Jandira), Josué Ramos (Vargem Grande Paulista), além dos vice-prefeitos: Beto Piteri (Barueri) e Carlos Piteri (Jandira). Também presentes na reunião, o Secretário-Executivo do Cioeste, ex-prefeito de Osasco Jorge Lapas, além dos diretores do Consórcio e do chefe de gabinete de Osasco, Jorge Poio.

São Roque ingressa no CIOESTE

Na Assembleia de Prefeitos, São Roque, foi apresentada como nova cidade a integrar o Consórcio. Aprovada, a cidade passa a compor ao bloco de municípios até então formado por Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

Durante a reunião, foi exibido um vídeo do prefeito de São Roque, Guto Issa, agradecendo a aprovação pleiteada pelo município. “Este consórcio faz história na economia e na política de toda a região. Estou muito feliz em integrar este clube maravilhoso que é o Cioeste”, disse.

As cidades consorciadas representam 10% do PIB estadual e 3% do PIB nacional, e contam com uma população geral de cerca de 3 milhões de pessoas, o que faz do Cioeste o maior Consórcio intermunicipal do país, em importância socioeconômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *