Vôlei Osasco vence mais uma e sobe na classificação da Superliga

Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Pinheiros na noite desta terça-feira (23), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e subiu para a terceira colocação na Superliga 2021/22. A vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/16 e 25/20, em 1h22min) foi válida pela 6ª rodada, marcou a quinta vitória da equipe osasquense na competição. No confronto direto, o time do técnico Luizomar manteve 100% de aproveitamento, conquistando o quarto resultado positivo (as três vitórias anteriores ocorreram no Campeonato Paulista).

Fabíola foi eleita a melhor em quadra e, com o troféu VivaVôlei nas mãos, agradeceu os votos dos torcedores e elogiou sua equipe. “Essa premiação é para toda equipe, afinal, a levantadora depende do ataque, do passe e da defesa. Fico feliz em ajudar minha equipe em mais uma vitória e de conseguir distribuir a bola para todas as atacantes”, disse a camisa 14, que marcou cinco pontos. “Hoje consegui marcar também em fundamentos como bloqueio, saque e largadas de segunda”, completou.

O jogo – Rachael Adams subiu no bloqueio simples no meio para fazer 16/11 e abrir cinco pontos para Osasco, que vinha mantendo uma vantagem média de três pontos desde o início do jogo. Fabíola conseguiu um ace no 20/12. A central norte-americana elevou a diferença para dez pontos (22/12). O set point foi marcado por Michelle (24/17). A vitória por 25/17 veio com mais um ponto direto do saque, desta vez marcado por Keyla.

Fabíola seguiu distribuindo o jogo com eficiência e Osasco repetiu o domínio do primeiro set na segunda parcial. Carla, na largada, fez 17/11. Depois de uma defesa de Camila Brait, Fabiana desceu o braço no contra-ataque: 20/11. O passe e o sistema defensivo também foram pontos fortes da equipe osasquense. O ponto da vitória – por 25/16, em um ataque de Carla – veio após três defesas, duas de Camila Brait e uma de Michelle.

Após o Pinheiros esboçar uma reação no início do terceiro set, Osasco ajustou a defesa e manteve a pressão no saque. E um ace, o segundo de Michelle na partida, levou a vantagem para seis pontos a favor da equipe osasquense (12/6). Carla soltou uma bomba no saque, a bola voltou de graça e Michelle explorou o bloqueio no 17/12. Tifanny atacou para fazer 20/15. Em mais uma largada, Carla fez o set point (24/19) e a vitória veio com um erro do Pinheiros: 25/20.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Fabíola (5), Tifanny (14), Michelle (10), Carla (13), Rachael Adams (4), Fabiana (9) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar Moura. Entrou: Keyla (2).

Jogaram e marcaram para o Pinheiros: Carol Leite (2), Edinara (3), Sonaly (4), Dani Suco (5), Talia (7), Gabi Martins (3) e a líbero Kika. Técnico: Reinaldo Bacilieri. Entraram: Camila Mesquita (6), Kelly (1), Parise (2), Alexia, Rosely.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *