Vôlei Osasco encara Praia Clube no duelo de invictos da Superliga

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Dentil Praia Clube nesta terça-feira (9) em um duelo de invictos na Superliga 2021/22. Terceiro colocado no campeonato, o time de Luizomar soma 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos, enquanto o adversário de Uberlândia aparece na vice-liderança, com um jogo a mais. A partida começa às 21h, no ginásio José Liberatti, e terá transmissão do SporTV 2.

Osasco entra em quadra embalado pela vitória consistente sobre o Sesc RJ Flamengo – 3 sets a 0 – e confiante na força de sua torcida, sendo um componente a mais nas partidas no José Liberatti. “Trabalhamos para evoluir sempre. A Superliga é um campeonato muito duro. Diante de um rival forte como o Praia, contar com o apoio dos nossos torcedores vai ser importantíssimo. Mesmo ainda sem poder contar com as arquibancadas cheias, a energia sempre nos contagia e auxilia em todos os momentos”, afirma a líbero e capitã Camila Brait.

O Dentil Praia Clube vem de três títulos consecutivos – Campeonato Mineiro, Supercopa e Sul-Americano – e será um grande desafio para Osasco. “Sabemos da dificuldade de enfrentar um time como o Praia, de grande investimento e elenco forte. Acredito que encarar adversários que, como nós, são candidatos ao título logo nas primeiras rodadas da Superliga é positivo, pois nos dá uma oportunidade nos testar e seguir cada vez mais assertivos no processo de construção do nosso time que, infelizmente, ainda não está completo”, avalia Luizomar, lembrando que Tandara ainda espera julgamento no caso de doping.

As vitórias sobre Fluminense e Flamengo começaram a movimentar a lista das estatísticas individuais da Superliga. Tifanny está na ponta em termos de pontuação. A oposta lidera na média, com 6,38 pontos por set, e é vice no total, com 51 acertos. Carla se destaca no saque. A ponteira aparece em segundo lugar nos aces, com 5, e em terceiro na média de pontos no fundamento, com 0,62 por parcial. No passe, Osasco tem três atletas no top 10. Carla lidera, com 85% de eficiência, Camila Brait está em quinto lugar (79%) e Michelle em sexto (78%). NO bloqueio, Fabiana fica na quinta posição, com 8 pontos por set.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *