Campeões paulistas de vôlei recebem homenagem na Câmara de Osasco

O técnico de vôlei Luizomar de Moura e a jogadora Camila Brait (medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Japão), foram homenageados pela Câmara Municipal de Osasco nesta terça-feira (26), durante a Sessão Ordinária. Representando a equipe do Vôlei Osasco, que conquistou o título paulista pela 16ª vez, foram muito aplaudidos pelos vereadores e público presente.

O presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD) agradeceu a equipe pela forma como ela tem representado Osasco nas competições e falou sobre o orgulho que a cidade tem do grupo. “A palavra que a gente tem aqui é gratidão por vocês representarem Osasco com tanto dinamismo e tanta garra. Jamais poderíamos deixar de recebê-los para prestar essa homenagem. Essa casa está muito orgulhosa”, comentou Ribamar Silva, que ressaltou a primeira vitória osasquense nas finais do Paulista. “Quando vocês venceram aqui por três a zero, a gente falou: ‘esquece’, com todo respeito que temos a Barueri”.

Na segunda partida realizada no Ginásio José Correa, Osasco derrotou o Barueri, comandado por José Roberto Guimarães, também por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-17, 25-16.

Ribamar ressaltou a importância do vôlei para a cidade e colocou a Câmara Municipal a disposição da equipe. “A alegria que hoje vocês proporcionam para esta cidade, para esta Casa de Leis, é enorme. Vamos fazer de tudo para mantê-los nessa cidade”.

Diversos parlamentares pediram a palavra para agradecer à Luizomar e à Camila Brait pela forma como representam Osasco e pelos títulos conquistados. Adauto Tô Tô lembrou que Osasco e Barueri, no vôlei, representam uma rivalidade local e comemorou a vitória diante da cidade vizinha. “Dizem que ganhar da Argentina é muito bom, mas ganhar de Barueri é muito bom também”, disse o vereador do PDT, se desculpando com [o vereador] Zé Baiano e o prefeito Furlan.

Os vereadores Délbio Teruel (DEM) e Carmônio Bastos (Podemos), ex-secretários de Esporte em Osasco, também expressaram gratidão ao trabalho desenvolvido pela equipe. Para Carmônio, só quem vive o dia a dia da equipe e conhece o trabalho deles sabe a importância que o vôlei tem para Osasco. “Esse time de vôlei, considero uma parte da minha família. Aprendi a compartilhar as alegrias e tristezas. Só quem vive e convive, sabe a importância desse time para a cidade de Osasco”, disse Carmônio, que também agradeceu o carinho que Camila Brait tem pela cidade. “Obrigada Camila, por ser osasquense de coração. Temos orgulho de ter você no time da nossa cidade”.

Luizomar de Moura foi convidado para usar a tribuna e agradeceu a receptividade dos parlamentares. “Agradeço o carinho a receptividade desta Casa. Uma Casa que a gente sabe de sua importância dentro do município de Osasco, pois aqui se tomam grandes decisões. Quando uma Casa tão importante recebe o esporte, a gente fica muito feliz. Porque o nosso país não reconhece, em muitas cidades, o valor que o esporte representa para uma cidade, no cunho social, no exemplo que essas meninas dão aos jovens e para as crianças. Quantos não querem ser também medalhistas”, disse o técnico da equipe osasquense, ao esclarecer que o projeto do vôlei Osasco é um modelo e exemplo para todo o Brasil. “É uma honra representar Osasco”, concluiu Luizomar de Moura.

O vôlei Osasco estreou na Superliga no último sábado, e saiu vitorioso no confronto contra o Fluminense, por 3 sets a 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *