Legislativo osasquense participa de entrega de bolsas de estudo do TJ-SP

Vereador Josias da Juco representou Câmara de Osasco e Juventude Cívica de Osasco (JUCO)

O Legislativo osasquense esteve representado na cerimônia para a entrega de 77 bolsas de estudos promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e entidades parceiras. O encontro virtual aconteceu na tarde desta segunda-feira (30) e, na ocasião, o presidente em exercício da Câmara de Osasco, vereador Josias da JUCO (PSD), representou o Legislativo e a entidade Juventude Cívica de Osasco (JUCO), contemplada com 20 bolsas.

Denominada “Bolsas de Estudo Desembargador Antonio Carlos Malheiros”, a ação é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), e a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), direcionada a jovens osasquenses em situação de vulnerabilidade social.

Em nome da JUCO e da Câmara de Osasco, Josias da JUCO destacou o papel da educação na qualificação profissional dos jovens. “Estou feliz por participar desse evento tão importante para a cidade de Osasco, que está mudando a vida desses jovens”, disse.

Josias contou como a educação e a JUCO mudaram a sua vida, por meio da qualificação profissional e dos valores que aprendeu na instituição, da qual começou a fazer parte aos 11 anos de idade.

Por ter a certeza que essa parceria vai fazer a diferença na vida dos jovens contemplados, Josias colocou a JUCO à disposição dos organizadores, com a expectativa da ampliação do trabalho, por meio de salas de aula disponíveis na instituição.

Além de Josias, participaram da cerimônia representantes do TJ, do Ministério Público, da Fundação Casa e das entidades parceiras.

O prefeito Rogério Lins (Podemos) agradeceu os organizadores pela iniciativa e colocou o poder público à disposição para novos projetos. “É por meio de iniciativas como esta que podemos trabalhar em conjunto para a construção de uma sociedade melhor”, disse.

O diretor do Fórum da Comarca de Osasco e membro da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-SP, Samuel Karasin, também destacou a importância das bolsas para a formação dos jovens. “São pedras de uma estrada. Que a gente possa continuar construindo isso com amor”, afirmou.

Bolsas de estudo
A ação foi batizada de “Desembargador Antonio Carlos Malheiros”, em homenagem ao desembargador, morto em março deste ano, e considerado exemplo de dedicação à defesa e promoção da dignidade humana.

As bolsas foram ofertadas a adolescentes carentes, alunos da JUCO, internos da Fundação Casa e jovens que residem em abrigos de Osasco. A JUCO recebeu 20 bolsas nas áreas Administração (5), Ciências Contábeis (3), Recursos Humanos (3), Gestão Comercial (3), Logística (2), Gastronomia (1), Música (1) e Nutrição (1).

Uma das beneficiadas da JUCO é a aluna Larissa Rocha Vicente, de 22 anos, que chegou a iniciar uma faculdade no passado, mas precisou abandonar, por falta de recursos financeiros. Ela ganhou uma bolsa na área de Administração. “Fiquei bem feliz pela oportunidade. Fiz a prova, consegui passar e agora já comecei a fazer a faculdade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *