Calçadão de Osasco passa por obras para evitar enchentes

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve no sábado, 17/4, na região central para acompanhar o andamento das obras de ampliação do sistema de drenagem do Calçadão, que estão sendo executadas na Rua Dante Bastiston, no trecho entre as ruas Antônio Agú e Pedro Fioreti. A tubulação que hoje possui 80 cm de diâmetro será trocada para 1 metro de diâmetro. Com isso, aumentará a capacidade de drenagem das águas das chuvas em mais de 40%.  

Esse trecho da via permanecerá interditado por cerca de dez dias, prazo previsto para conclusão. Na sequência, outro trecho que passará por ampliação do sistema de drenagem será na Rua Antônio Bernardo Coutinho, paralela à Antônio Agú. 

“Essa é mais uma importante obra de infraestrutura realizada pela prefeitura. Essa obra vai aumentar consideravelmente o potencial de captação e retenção das águas das chuvas na região Central, diminuindo significativamente os alagamentos que acontecem em picos de chuvas, e evitará transtornos a moradores e comerciantes”, destacou Lins.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *