Vacinação contra COVID-19 para idosos de 67 anos é antecipada para segunda-feira (12)

O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou na última sexta-feira (9) a antecipação da vacinação contra COVID-19 para os idosos de 67 anos para a próxima segunda-feira, 12 de abril, dois dias antes do previsto. A medida foi possível graças à chegada de mais remessas de vacinas do Butantan e da Fiocruz e à otimização da logística e distribuição das grades de doses para todas as regiões do Estado.

“Inicialmente prevista para começar dia 14 de abril, o início da vacinação das pessoas com 67 anos foi adiantado para esta segunda-feira, dia 12. Em São Paulo não tem vacina em prateleira: sai do Butantan, entra num caminhão, vai na distribuição e, da enfermeira, para o braço da população”, destacou Garcia.

As 350 mil pessoas que compõem este grupo poderão procurar os postos a partir da próxima semana para receber sua primeira dose. Outros 760 mil idosos com 65 e 66 anos também começarão a ser imunizados do dia 21 deste mês em diante.

Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar o site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para confirmar o pré-cadastro ou realiizá-lo também por um chatbot do WhatsApp, graças a uma parceria entre as Secretarias de Comunicação e da Saúde do governo e a Prrodesp.

Trata-se de um assistente virtual que oferecerá as informações necessárias para o pré-cadastro. Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.

O pré-cadastro leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O pré-cadastro não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais da saúde e beneficia a população atendida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *