Quase 100% dos leitos de Barueri estão ocupados, afirma Furlan

O prefeito de Barueri Rubens Furlan, informou na última quinta-feira (11), que a cidade está com quase 100% dos leitos ocupados. “Aqui em Barueri, nós que sempre temos uma reserva de UTI e enfermarias, hoje nós estamos com quase 100% ocupado, aliás nós temos já espera e isso é muito preocupante”, lamentou o prefeito.

Segundo Furlan devido ao avanço da covid-19, a cidade terá que seguir rigorosamente todas as medidas da Fase Emergencial, anunciadas pelo governador João Doria para tentar frear a evolução da pandemia no município. Furlan fez ainda um apelo à população e aos comerciantes para que colaborem “Eu peço a compreensão de todos os nossos comerciantes e vamos fechar tudo por conta dessa situação que fica cada vez pior e cada vez apavora mais a gente. Acho que essas medidas são necessariamente necessárias juntamente com as vacinas”, fez um apelo.

Mais leitos

A secretária de Saúde de Barueri está trabalhando para criar novos leitos de enfermaria e UTI e de acordo com Furlan já foi estabelecido a criaçãode mais 30 novos leitos de enfermaria e mais 20 novos leitos de UTI.

Compra de Vacinas

Furlan também disse que após a aprovação da compra de vacinas por parte dos municípios e Estados já está trabalhando para a aquisição de mais 150 mil doses do imunizante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *