Escolas Estaduais de SP devem ter até duas aulas presenciais por semana, afirma Rossieli

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, informou que o ano letivo nas escolas estaduais de São Paulo, que começará no dia 1º de fevereiro, terá até duas aulas presenciais por semana. O anúncio foi feito em entrevista a Folha de São Paulo, divulgada nesta terça-feira (12).

“Na primeira quinzena vamos fazer uma divisão para que todos possam ir a escola 1 ou 2 vezes para uma primeira percepção presencial. Mesmo que a região esteja na fase amarela, começando com 35% dos alunos e depois aumentando a frequência”, comentou Rossieli.

O Governo de SP já havia anunciado em dezembro que iria manter o retorno gradual às aulas presenciais para o ano letivo de 2021. O decreto que autoriza a retomada das aulas em todas as fases do Plano São Paulo e regulamenta as regras foi publicado no dia 18/12.

Segundo a Secretaria de Educação, a decisão para manter escolas abertas em todas as fases do Plano São Paulo foi baseada em experiências internacionais e nacionais e tem o intuito de garantir a segurança dos alunos e professores, bem como o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças e adolescentes.

Com informações da Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *