Osasco e região avançam para a fase verde do Plano São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira (9) o avanço da Grande São Paulo e mais cinco regiões para a fase verde do plano de reabertura gradual das atividades econômicas durante a pandemia do coronavírus no estado.

Além da capital paulista, a Grande São Paulo e as regiões de Taubaté, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e toda a Baixada Santista também passaram à fase menos restritiva de flexibilização. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

As cidades do CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) que incluem Osasco, Carapicuíba,  Araçariguama, Barueri, Cotia, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista, foram beneficiadas com o avanço e poderão aumentar a flexibilização.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, comemorou o avanço da cidade para a fase verde. “A Guerra contra o COVID-19 ainda não acabou, no entanto, vencemos mais uma batalha! Outubro, até agora é nosso melhor mês de combate ao CoronaVírus! Esta nova fase permite a ampliação do horário de funcionamento e de ocupação dos estabelecimentos, além da liberação das demais atividades que estavam restritas. Importante lembrar que a Pandemia não acabou, ainda precisamos usar máscaras e seguirmos as orientações, Osasco ainda precisa de sua colaboração”, publicou Rogério em suas redes sociais.

A região de Barretos, que estava na fase amarela, foi a única a regredir, e voltou à laranja.

Deixe uma resposta