MEC autoriza Unifesp Osasco a oferecer curso de Direito

O Ministério da Educação autorizou a abertura do curso de Direito na Universidade Federal de São Paulo, pela Portaria SERES/MEC nº 272 de 17 de setembro de 2020, publicada na última sexta-feira (18) no Diário Oficial da União. A sede será na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp), no campus Osasco.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, comemorou a autorização através de postagem em suas redes sociais “Mais uma vitória de Osasco!!! A Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, terá 100 vagas por ano, totalmente gratuitas, disponíveis para o curso de Direito a partir de 2021! Com apoio da prefeitura, o novo campus de Osasco está em fase final de obras e em breve funcionará nas novas e modernas instalações”, publicou.

Um dos docentes de Direito da Instituição também fez questão de comentar sobre a autorização do curso em Osasco “A abertura do curso de Direito da Unifesp representa uma conquista social importante por diversas razões. Em primeiro lugar, é a primeira abertura de um curso de Direito por uma instituição pública na Região Metropolitana de São Paulo desde 1827 (ano de fundação da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco), o que certamente contribuirá para o atendimento da alta demanda existente por cursos desse perfil”, diz Alvaro Pereira, docente de Direito da instituição.

Em breve serão realizadas reuniões envolvendo as instâncias responsáveis para definição dos encaminhamentos, com vistas à implementação do curso. Assim que disponíveis, as novas informações serão divulgadas na aba “Graduação” do sita da Unifesp – Osasco.

Deixe uma resposta