IDEB aponta avanço na qualidade da educação de Carapicuíba

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB de 2019, publicados na última terça-feira (15), mostraram que a cidade de Carapicuíba teve um avanço na qualidade de educação, saltando dos 5.8 em 2017 para 6.2.

“Para nossa alegria, em relação ao último levantamento, em 2017, a nota das nossas escolas subiu de 5.8 para 6.2 – um reflexo dos esforços e investimentos da Prefeitura de Carapicuíba para trazer mais qualidade de ensino aos nossos alunos”, comemorou o prefeito de Carapicuíba Marcos Neves.

A nível de comparação, em todo o país, o índice registrado nos anos iniciais no país passou de 5,8 em 2017 para 5,9, em 2019, superando a meta nacional de 5,7 considerando tanto as escolas públicas quanto as particulares. Nos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, avançou de 4,7 para 4,9. No entanto, ficou abaixo da meta fixada para a etapa, 5,2. No ensino médio, passou de 3,8 para 4,2, ficando também abaixo da meta, que era 5.

O Ideb é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O índice final varia de 0 a 10.

Deixe uma resposta