Carapicuíba terá drive-thru para testagem de coronavírus em idosos a partir de 60 anos

Com início na quarta-feira (19), a Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com a iniciativa “Dados do Bem” realiza drive-thru para testagem de coronavírus em idosos a partir de 60 anos. A testagem acontece no Parque dos Paturis (portão D), de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas. Por dia serão testados 400 idosos por ordem de chegada.  
Para realizar o teste e receber o resultado é necessário baixar gratuitamente no celular Android ou iOS o aplicativo Dados do Bem, além de levar o RG, comprovante de endereço e cartão SUS. O público-alvo selecionado será testado mesmo não apresentando sintomas da Covid-19, por isso, neste caso, não é necessário responder ao questionário de autoavaliação do aplicativo.
Como a testagem será feita no esquema drive-thru, os idosos não precisam sair do carro. O resultado será disponibilizado através do aplicativo Dados do Bem em até cinco dias úteis após o exame.
O tipo do teste é o de biologia molecular, conhecido como RT-PCR, que detecta a doença em seu estágio inicial, através da identificação do material genético do vírus em secreções da mucosa nasal e da garganta.

1 comentário em “Carapicuíba terá drive-thru para testagem de coronavírus em idosos a partir de 60 anos”

Deixe uma resposta