Carapicuíba ganha Alojamento Emergencial para pessoas em situação de rua

100 vagas (camas) por noite, café da manhã e jantar, armário para pertences, banheiros com chuveiro, itens de higiene pessoal e equipe multiprofissional. Esses são os benefícios do Alojamento Emergencial para pessoas em situação de rua entregue na quinta-feira (13), pela Prefeitura de Carapicuíba.

O equipamento da pasta da Secretaria de Assistência Social foi preparado pelas equipes da Prefeitura, para proporcionar à população de rua condições de realizarem as medidas de prevenção contra o coronavírus. “O Alojamento para a população de rua faz parte do trabalho diário que estamos realizando para conter a pandemia em Carapicuíba. O local possui estrutura adequada para preservar a saúde desses moradores. O objetivo é evitar a propagação do vírus entre eles”, explica o prefeito Marcos Neves. 

O local conta com profissionais das áreas de segurança, recepção, psicólogos, cuidadores e assistentes sociais. Tudo para a garantia de um atendimento completo e de qualidade, seguindo todas as recomendações de prevenção contra a Covid-19. Para facilitar o acesso ao Alojamento, a Secretaria de Assistência Social fará busca ativa com um automóvel, em pontos de maior circulação da cidade.

O Alojamento Emergencial está à disposição da população de rua no horário das 19 às 7 horas, todos os dias da semana, para que possam dormir durante a noite. Localizado na Av. General Teixeira Lott, o equipamento ficará aberto até dezembro deste ano, podendo ser prorrogado.

Deixe uma resposta