Furlan contraria decisão do governo de SP e mantém Barueri na fase amarela

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, utilizou as redes sociais para manifestar sua surpresa com a decisão do governador de São Paulo, João Doria, de regredir Barueri e toda sub-região Oeste da região metropolitana para a fase laranja do Plano São Paulo. “Eu fui surpreendido porque todas as exigências que são estabelecidas pelo próprio Estado nós estamos cumprindo rigorosamente. Estamos inclusive abaixo dos índices q ue eles exigem para permanecermos na fase amarela”, disse Furlan.

Em vídeo publicado na sexta-feira (7), Furlan disse que apesar da decisão do governo, irá manter a cidade na fase amarela, autorizando a abertura de todas as atividades que a fase permite. “Aqui em Barueri nós vamos permanecer na fase amarela por um decreto meu. Eu vou prorrogar esse decreto por uma razão simples, o Supremo Tribunal Federal estabeleceu que os Estados e os Municípios legislam a respeito disso. Então o município tem competência para dizer em qual das frases que ele está”, afirmou o prefeito de Barueri.

Furlan pediu tranquilidade para a população e informou que na segunda-feira (10) a medida será publicada e que Barueri continuará combatendo o vírus mas de uma forma consciente. “Nós vamos continuar combatendo esse vírus, mas de uma forma que não destrua a economia de cada família trabalhadora de nossa cidade”, concluiu.

A decisão do governo de colocar a sub-região Oeste na fase laranja, permite funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por três.

3 comentários em “Furlan contraria decisão do governo de SP e mantém Barueri na fase amarela”

  1. Parabéns prefeito Rubens Furlan!
    Esse governador está querendo dar uma de ditador quem ele pensa que é, ninguém mais que o prefeito e o povo da sua cidade sabe como se defender e colocar as ações necessárias, estamos juntos a economia não pode parar, depois vem ele pedir para o governo federal dar um jeito assim é fácil!

  2. Acorda Prefeito só eu conheco muita gente contaminada na cidade e muitas mortes tbm.
    Não e abrindo a cidade deste jeito ,sem austeridade com o povo ,pois reconheço que o.pivo e sem noção que vc ganha ou perde eleição .
    Precisamos de testes testes ,e testes e separar este povo em quarentena .

  3. Saiu uma reportagem na TV que os transportes coletivos teem um número de contágio bastante significativo, queria ressaltar com isso que aqui em Barueri e como outros municípios os transportes coletivos andam sempre superlotados colocando nossa vida em total risco de contaminação pela covid19 , já está mais que na hora de os municípios assim como Barueri tomar medidas que proíbam o superlotação nos coletivos, não tem como não se contaminar.

Deixe uma resposta