Cotia tem quase 90% de taxa de recuperados da Covid-19

Dados da Vigilância Epidemiológica de Cotia mostram que dos 2.012 moradores contaminados pelo novo coronavírus, 1.799 já se recuperaram da doença, os números colocam a taxa de recuperação da Covid-19 em 89%. Em relação aos óbitos confirmados, a cidade registrou, até esta quinta-feira (9), 106 casos, número que aponta uma taxa de letalidade pela doença em 5%.

Apesar da alta taxa de pacientes recuperados, a Secretaria de Saúde alerta que o momento ainda exige muitos cuidados de todos: tanto do poder público com as ações de prevenção, orientação, fiscalização, entre outros, como da população, usando máscara, evitando aglomeração, higienizando correta e frequentemente as mãos, saindo de casa apenas se necessário.

Mesmo com a retomada das atividades comerciais, abertura de restaurantes, academias, entre outros (conforme previsto no Plano SP e no Plano Retoma Cotia), é necessário que os estabelecimentos respeitem as regras de funcionamento. Todas as informações sobre a flexibilização estão disponíveis em Decreto 8727/2020 (https://url.gratis/qQT4g) e Decreto 8729/2020 (https://url.gratis/o9b7q). Denúncias podem ser feitas para o telefone 4614-4767.

Deixe uma resposta