Retorno do Campeonato Paulista de Vôlei é definido mas sem público

A FPV (Federação Paulista de Vôlei) espera receber nesta semana o protocolo de seu comitê de saúde para confirmar a data da edição de 2020 da competição. De acordo com informações do “Blog do Voloch”, do “Estadão”, o Campeonato Paulista tem previsão de começo na primeira ou, no máximo, na segunda semana de setembro. E, no início, os jogos devem ser realizados sem público devido ao coronavírus.

Ainda sem data confirmada, a FPV e os clubes deixaram o regulamento e o formato do campeonato para serem discutidos em um segundo momento. Até porque aspectos importantes precisam ser decididos antes de definir essas questões, já que ainda não se sabe ao certo o número de participantes tanto no feminino quanto no masculino e não existe uma posição concreta em relação ao estágio da pandemia de coronavírus e ao calendário.

No masculino, a informação é que EMS Taubaté Funvic, Sesi-SP, Vôlei Renata (Campinas) e Vôlei UM Itapetininga estão confirmados. Por outro lado, São José e Atibaia são dúvidas e Ribeirão Preto estaria fora. Já no feminino, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, Pinheiros, São Paulo-Barueri, São Caetano e Sesi-Bauru seriam os times garantidos, com Valinhos em busca de condições para poder participar.

Deixe uma resposta