Governo de SP libera clubes de futebol a retomar treinos

O governo do Estado de São Paulo autorizou os times do Campeonato Paulista a retomarem seus treinamentos visando a volta do futebol. A decisão foi comunicada à Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira.

Recebi uma mensagem do Rodrigo Garcia, com a confirmação, após uma reunião do governo. Repassei a informação ao Reinaldo Carneiro (Bastos, presidente da FPF), ao Moisés (Cohen, chefe médico da FPF). O Doria vai anunciar amanhã [nesta 4ª] a retomada gradual dos treinos“, disse o Delegado Olim.

Para a retomada, os clubes terão que seguir o protocolo sanitário apresentado, pessoalmente, na última quinta-feira (11), pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que esteve acompanhado dos presidentes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo em reunião com o prefeito da capital Bruno Covas (PSDB).

O protocolo estabelece que todos os atletas e funcionários deverão ser testados para covid-19, que os locais de treino terão que passar por higienização e o uso obrigatório de máscara por todos, exceto os atletas em atividade. Além disso, haverá um esforço de educação sobre as maneiras de prevenir o contagio.

O texto também estabelece que os trabalhos devem ser retomados ao ar livre e que cada jogador deverá ter seu equipamento de hidratação próprio.

“O que apresentamos é que voltaríamos em grupos de quatro, cinco, e só treinamento, sem bola. Eles já estão 90 dias parados, são atletas de alto rendimento. Na Europa, percebemos que os times voltaram com muitas contusões”, comentou o mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez, na ocasião.

Deixe uma resposta