Igor Soares adia retomada comercial de Itapevi para dia 10

A Prefeitura de Itapevi divulgou nesta sexta-feira (5), o Plano Reabre Itapevi, que trata dos Protocolos Sanitários que devem ser adotados pelos comércios da cidade para a retomada das atividades econômicas no município.

A abertura acontecerá de acordo com a evolução do município no Plano São Paulo. Atualmente, Itapevi está na Fase 1 – Vermelha, que permite apenas serviços essenciais. Quando for classificada para Fase 2 – Laranja, poderão funcionar com restrições: atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios.

O prefeito Igor Soares se reuniu com comerciantes da cidade, e esclareceu que teria de adiar a reabertura do comércio, que estava prevista para acontecer neste sábado (6), para o dia 10 de junho, desde que a cidade passe para a Fase 2 – Laranja do Plano São Paulo.

“Sempre planejei uma cidade movimentada, organizada, limpa, com comércios abertos, fortalecendo a economia local e a nossa gente. Mas, infelizmente, estamos vivendo o pior momento do mundo. Em apenas uma semana tivemos aumento de 23,21%. Na sexta-feira passada eram 56 óbitos, hoje já são 69 mortes. Diante disso, a retomada prevista para amanhã está adiada para o dia 10, se Itapevi avançar da Fase Vermelha para Fase Laranja”, escreveu Igor Soares nas redes sociais.

Plano Reabre Itapevi

Para que a retomada gradual dos serviços seja realizada visando a economia local e, principalmente, a preservação da vida humana, a Prefeitura de Itapevi adorará os Protocolos Sanitários instituídos por comissão técnica do Governo do Estado de São Paulo, disponíveis no site da Prefeitura ( www.itapevi.sp.gov.br ).

Responsáveis pelas atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios também devem fazer um cadastro no site www.autoriza.itapevi.sp.gov.br

Após cadastro, comerciante deverá aguardar a emissão de QR Code, a ser encaminhado por e-mail.

O empresário deve fazer a impressão do QR Code e fixar em local visível do empreendimento. Se não houver atendimento aos Protocolos Sanitários, a liberação para abertura neste momento de retomada das atividades econômicas poderá ser suspensa.

Deixe uma resposta