Nível do rio Tietê dobra e assusta moradores de Pirapora do Bom Jesus

As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo entre domingo (9) e segunda-feira (10) chegaram a dobrar o nível do rio Tietê, assustando os moradores da cidade de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo. Nesta terça-feira (11), a comporta da barragem do município ainda está trabalhando com 20% acima do limite. De acordo com a prefeitura, há mais de 14 anos isso não acontece. Foi decretado estado de atenção.

As chuvas provocaram inundação e aumentaram consideravelmente a força das correntezas do rio Tietê, colocando em risco as pontes que fazem a ligação do Centro com os bairros Bom Jesus e Vila Nova e, consequentemente, o deslocamento dos alunos da rede municipal de ensino.

A EMEF Renato Tonolli Brito Pedro, no Payol I, e a EMEF Maria Aparecida Beraldo Gallo, no Jardim Bom Jesus, estão acolhendo os moradores desabrigados pelas chuvas.

Em função do nível do rio estar subindo sem controle, as famílias próximas às margens do rio foram retiradas e abrigadas nas escolas. Também como medida de segurança, as duas pontes sobre o rio Tietê estão sendo monitoradas, sendo que no momento, uma está interditada por medida de precaução

Deixe uma resposta