São Paulo/Barueri bate o Pinheiros pela Superliga Feminina de Vôlei

A chuva que caiu sobre o ginásio José Corrêa e atrasou o início do jogo por mais de três horas não foi suficiente para esfriar o São Paulo/Barueri, que derrotou o Pinheiros na noite desta sexta-feira (26) por 3 a 1, partida válida pela penúltima rodada da fase classificatória da Superliga. As parciais foram 25-19, 24-26, 25-17 e 25-11.

O Troféu Viva Vôlei foi entregue a Lorena, do Tricolor, que anotou 11 pontos no jogo, sendo sete de bloqueio. A central é a terceira no número de bloqueios na Superliga, com 63, atrás apenas de Mayany (90) e Thaisa (85). A maior pontuadora da partida foi Maira, com 22 acertos.

Com passe na mão, a levantadora Jacke distribuiu muito bem o jogo, e várias atacantes participaram bem da partida no primeiro set – Maira marcou seis pontos, seguida por Lorena e Karina (quatro cada uma) e Lorrayna (três). Embora ainda tenha errado bastante – foram seis pontos cedidos dessa forma ao adversário, o São Paulo foi ainda mais beneficiado: o Pinheiros cedeu sete em falhas.

No segundo set, o bloqueio do Pinheiros melhorou bastante – obteve cinco pontos com esse fundamento; naquela parcial, o Tricolor conseguiu apenas um. Além disso, a oposto Edinara começou a se destacar: marcou sete pontos naquele set. O time da casa também padeceu com o número excessivo de erros no contra-ataque: nove. Mesmo com dificuldade, o Pinheiros conseguiu empatar o jogo, vencendo o segundo set por 26 a 24.

Mais concentrado, o São Paulo melhorou seu aproveitamento na recepção, e a evolução em vários fundamentos veio em consequência. Lorrayna, que vinha tendo participação discreta, cresceu muito, anotando seis pontos. Karina se saiu ainda melhor, contribuindo com oito.

O bloqueio também melhorou muito: apenas no terceiro set, o São Paulo conseguiu marcar seis pontos com sua muralha. Destaque para Karina – com 1,79m, mas com excelente tempo de bola, conseguiu marcar dois pontos parando ataques adversários.

O Pinheiros, que ainda lutava pela classificação aos play-offs, caiu muito de rendimento no quarto set. O time da capital errou muito no contra-ataque (seis vezes) e foi bloqueado em sete oportunidades. Lorena novamente brilhou nesse fundamento (três pontos); outro destaque foi a reserva Kisy, que contribuiu com dois. Maira novamente brilhou no ataque: atuando com inteligência e soltando o braço quando tinha a oportunidade, marcou sete pontos.

Com 37 pontos e ainda sonhando com a possibilidade de subir para o quinto lugar, o São Paulo volta à quadra apenas na próxima sexta-feira, contra o Curitiba, na capital paranaense. Será a última rodada antes dos play-offs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *