Rogério Lins dá início a construção do Hospital da Criança de Osasco

Na última-sexta-feira (19), aniversário de Osasco, o prefeito Rogério Lins participou do inicio das obras do novo Hospital da Criança da cidade, que será construído na zona Norte em um terreno de 2675m² .

“Hoje iniciamos a construção do Hospital da Criança, que terá várias especialidades, centro cirúrgico e UTI para atender todas as necessidades das crianças da nossa cidade. Estamos trabalhando pela saúde, educação, infraestrutura, para que nossa cidade continue e avance no ranking das melhores para viver”, comemorou o prefeito Rogério Lins.

A obra, que custará R$ 17.624.138,47, será realizada pela Construtora Progredior LTDA, vencedora da licitação por oferecer o menor preço. De acordo com o edital de licitação, o valor máximo a ser liberado para a obra foi calculado em R$ 24 milhões.

Imagem do projeto do Hospital da Criança de Osasco

O prédio será construído na avenida Getúlio Vargas, 807, na Zona Norte, num terreno de 2.675m². A unidade terá três pavimentos, 40 leitos de internação, dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de três salas de Centro Cirúrgico. De acordo com o cronograma o prazo de entrega está previsto para 2022. A pedra fundamental foi lançada pelo prefeito Rogério Lins em agosto. De acordo com dados da prefeitura o Hospital da Criança irá atender todos os tipos de especialidades pediátricas.

A previsão é de que o 1° Hospital da Criança de Osasco seja entregue à população em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *