Carapicuíba treina profissionais para vacinação contra a Covid-19

Além de ser a cidade que mais realiza testes na região, a cidade de Carapicuíba está realizando treinamento dos profissionais da saúde para a campanha de vacinação contra a Covid-19.

São mais de 300 servidores envolvidos no treinamento, que envolve uma série de detalhes sobre o enfrentamento ao coronavírus e a aplicação da vacinação. A Secretaria de Saúde contará com mais 100 novos profissionais, que vão reforçar o time da imunização, e também passarão por capacitação.

“Agora, temos esperança e a realidade da vacinação. Estamos contratando novos profissionais e treinando os servidores da saúde. Já compramos os insumos, os EPIs, as geladeiras e concluímos todo o planejamento do Plano Municipal de Imunização. Carapicuíba está preparada para iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19”, afirma o prefeito Marcos Neves.

A Secretaria de Saúde conta com o Núcleo de Educação Permanente (NEP). “Desde o início da pandemia, o NEP tem atuado na capacitação dos nossos profissionais para melhor atender a população. São ações necessárias para que a vacinação ocorra da melhor forma possível”, declara o secretário da pasta, Diogo Fernandes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *